Carol (lahanna_star) wrote,
Carol
lahanna_star

In my book fortress


Terminei de ler Eldest!!!! *palmas e urras ao fundo*
Minha opinião do livro: ele é divido em 2 partes principais, de uma certa maneira. 2 à 3 capítulos contando como o Eragon tá, e 2 capítulos falando do primo dele, com a participação especial de as vezes 2 capítulos pra Nasuada.
Demorei muito pra ler esse livro por causa das partes do Eragon. Ô garoto chato!!!!! Ele é o típico herói desses contos, fica por trás da máscara de bonzinho e disposto a se sacrificar pelo mundo, mas que na verdade é super egoísta e egocêntrico. ODEIO personagens assim. 
Mas as partes do primo dele eram muito boas. O Roran é o típico homem. Ele segue os instintos e coloca o vilarejo inteiro em perigo pra salvar a mulher que ama, mas ele admite isso...Bom, ok, ele salvou o vilarejo de ser escravizado, mas o que o levou a fugir com o vilarejo foi pra salvar a Katrina. Ele sabe disso, e admite. É seguro dizer que os capítulos deles são bem mais legais que os do Eragon. O mesmo vale pra Nasuada.
Sem contar que sempre que chegava na parte do Eragon e falava dos elfos, eu ficava esperando a Arwen e o papai trançudo dela aparecer. Porque, meu Deus, tudo bem que ele queria usar Senhor dos Anéis como ponto de referência, mas precisava exagerar???????? E na parte dos anões? Toda hora esperava pro anão amigo do Legolas aparecer também...Pra falar a verdade, o Orik era a imagem escrita do amigo do Legolas, pelo menos na minha imaginação.
Eu só acho que o autor pecou em não colocar o ponto de vista do Murtagh, seria uma grande acréscimo pra história, e tornaria as coisas mais interessantes. Vamos ver o que ele fará no 3º livro.

Bom, agora eu voltei a ler A Cruzada Do Ouro, do David Gibbins. Como Atlantis, esse livro tem muitos termos técnicos e difíceis de decorar e muitos fatos históricos que só o Jack Howard e o Robert Langdom conseguem lembrar, então eu nem tento. Mas o livro tá muito bom até agora, tô na página 140. Se eu continuar nesse ritimo termino no meio dessa semana.

Só tenho mais essa semana de férias, então é bom eu aproveitar a leitura. Falando nisso, ainda tenho que comprar caderno e canetas. E cortar o cabelo. Eu sonhei que tinha feito uma franja, mas como eu acho que franja não combina com o meu tipo de rosto, vou fazer um franjão na altura do nariz..
Vou ficando por aqui.

---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Mood:  Accomplished
Music: "When did your heart go missing?" Rooney
Tags: class, cruzada do ouro, eldest
  • Post a new comment

    Error

    default userpic

    Your reply will be screened

  • 5 comments