Carol (lahanna_star) wrote,
Carol
lahanna_star

Hann Til Ragnaroks


 
Terminei de ler A Cruzada do Ouro, de David Gibbins, e com certeza é um dos meus livros favoritos!
Nesse livro temos de volta Jack Howard e Costas, os personagens principais de Atlantis, mas também temos a volta de Maurice, Ben, Andy e outros personagens que participaram do 1º livro.
A Cruzada de Ouro gira em torno da busca pela a Menorá que foi capturada dos Judeus pelos romanos, e nos leva por um caminho surpreendente até os vikings. Os novos personagens são: Maria, Jeremy e O'connor. Os três são super legais.
Uma coisa é certa: você aprende muito sobre os vikings, sobre a inglaterra, sobre Constantinopla e um pouco sobre uma comunidade Maia específica com o nome estranho.
É difícil escolher um personagem preferido, considerando que todos eles são muito legais, mas eu escolho o Costas. Além de ser superinteligente, ele tem um ótimo senso de humor.
E também me senti muito apegada a Harald Hardraade, o viking que eles "seguem" nessa história, o único e verdadeiro Rei.
No todo: a história é interessante, com partes de ação. Fica difícil distinguir o que é realidade do que é fantasia, mas tudo é devidamente explicado na nota do autor.
Considerando que meu sonho frustrado é ser arqueóloga, obviamente adoro esse tipo de livro, mas eu o recomendo, é realmente muito bom e David Gibbins sabe compor personagens e te prender na história.

Acho que é só isso mesmo. Como terminei Cruzada do Ouro, só faltam mais dois livros que eu comprei na Bienal, mas nem me perguntem quantos livros ao todo faltam pra eu ler.
Vou ficando por aqui
Hann Til Ragnaroks ( Até Ragnarok)

---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Mood:  Enthralled
Music: Flowers in the window by Travis
Tags: cruzada do ouro, david gibbins
  • Post a new comment

    Error

    default userpic

    Your reply will be screened

  • 5 comments

Anonymous

February 5 2008, 02:10:08 UTC 9 years ago

Opa, mais um para a lista de empréstimos, huahauhauhau!
Parece ser muito bom, fiquei interessada =D

É a Lore, duh...tô com preguiça de logar...e...esqueci minha senha, huahuahuahua!

Amanhã pensamento positivo, hein? SUPER TUESDAY!!
Go, Obama, GO o/

beijos
Nossa, com a emoção de Cruzada do Ouro quase esqueci...Que horas será que vai sair o resultado??? Go, Obama, Go!!
E já falei: quando formor viajar, vamos abrir os livros do Gibbbns pra fazer nossa rota.

Anonymous

February 6 2008, 14:58:42 UTC 9 years ago

Cheguei atrasada mas cheguei!!! Esse livro parece ser interessante...se bem que qualquer coisa é interessante comparando com o que eu tô lendo:"A Empresa na Velocidade do Pensamento", do Bill Gates!!! É po trabalho do curso...

Anonymous

February 6 2008, 15:01:40 UTC 9 years ago

OBS.: Eu esqueci de assinar...sou eu, a Vê!!! hauhauhauhuahuahuahuahuahuahua
ah q coisa, parece ser chato...nao gosto mt desses livros de empresa...é sempre bom entender, caso eu vá trabalhar com economia, mas não sei se chegaria a ler um livro sobre isso.
Ah os livros do David Gibbins são muito bons!